Portugal 1 - 0 Holanda : Análise
Portugal alinhou de início com Ricardo; Miguel, F.Meira, R.Carvalho, Nuno Valente; Costinha, Maniche e Deco; Figo cap. , C.Ronaldo e Pauleta. Entraram depois Petit, Simão e Tiago
A Holanda entrou melhor no jogo, controlou o nosso meio-campo contra todas as expectativas e Robben e Van Persie começaram a dar nas vistas. Portugal equilibrou o jogo e Maniche marcou um excelente golo, que se viria a revelar importantíssimo para a passagem de Portugal aos quartos de final.
Cristiano Ronaldo foi substituido logo de seguida para entrada de Simão Sabrosa, quando os holandeses mandavam novamente no jogo e Van Persie depois de uma excelente jogada individual desperdiçou uma oportunidade sobrana.
Ao cair do intervalo Pauleta rematou para uma excelente defesa de Van Der Saar, e logo de seguida Costinha que já tinha demonstrado que estava completamente "fora" do rectângulo de jogo, é expulso por ter jogado deliberadamente a bola com a mão.
Para a segunda parte Scolari, mais uma vez excelente tacticamente, tira Pauleta e refaz o meio-campo com Petit, jogando com Figo e Simão bem abertos na frente, e Figo parte para uma excelente exibição, conseguindo arrancado com o segundo cartão amarelo a Bolauouz, equilibrando as equipas em termos de números de jogadores. Entretanto os dois Ricardos portugueses iam resolvendo os problemas complicados de um ataque holandês já com Van der Vaart na ajuda ao trio atacante Kuyt, Van Persie e Robben. Miguel também subiu de rendimento na segunda parte fazendo uma marcação mais eficaz a Robben e até desperdiçando uma oportunidade para 0 2-0 português.
De seguida Deco é expulso e Van Basten, treinador holandês, mete mais um homem na frente Vanegoor Hasselink, Scolari responde com a entrada de Tiago, e Portugal acaba a dominar o meio campo e sujeitar-se a cruzamentos para área sem perigo para uma defesa que até agora ainda só sofreu um golo, igualando o Brasil e Espanha como melhores defesas do torneio, estes últimos ainda com menos um jogo.
O apito final soou ao minuto 96, e o objectivo foi atingido, Portugal está dentro das oito melhores selecções mundiais, seguindo-se então a selecção inglesa que ganhou frente ao Equador por 1-0, num jogo que poderá ter tantas emoções como aquelas provocadas no Euro 2004, num jogo memorável para o povo lusitano.
Melhor em Campo: Maniche
Nota Positiva : Ricardo (eficácia garantida), Ricardo Carvalho (Um esteio no centro da defesa), Figo (um verdadeiro líder) e Petit ( fez esquecer Costinha de forma fantástica)
Nota Negativa : Costinha (pôs tudo em risco), Pauleta (muito pouco em 45 minutos) e Deco ( atitude incrível aquela que lhe valeu o 2º amarelo)
1 Comments:
Venham eles!! Já estamos nos quartos!!
Enviar um comentário
<< Home