BetandFute

Desporto é Viver!

domingo, junho 11, 2006

Portugal 1 - 0 Angola : Análise

Portugal : Ricardo; Miguel, F.Meira, R.Carvalho, Nuno Valente; Petit (Maniche), Tiago (Hugo Viana), Figo cap ; C.Ronaldo (Costinha), Simão Sabrosa, Pauleta

Angola : João Ricardo; Loco, Jamba, Kali, Delgado; André Macanga, Figueiredo (Miloy), Mendonça; Mateus, Zé Kalanga(Edson) e Akwá Cap (Mantorras)

Perante um Estádio de Colónia completamente cheio das cores Lusas e Angolanas, o Portugal - Angola, foi um espéctaculo mediano, principalmente pela 2ª parte de jogo pobre demonstrado pelas 2 equipas.

Portugal entrou bem no jogo, e logo aos 15 segundos Pauleta surgiu isolado na defensiva de Angola e atirou ao lado, aliás Pauleta seria o marcador do golo solitário português logo a seguir ao minuto 4, culmatando uma excelente jogada de Figo que aos 33 anos bateu em velocidade o defesa central angolano Jamba.

Angola começou a trocar melhor a bola mas sempre com resultados inconsequentes, pois foi Portugal que por Pauleta após abertura espectacular de R. Carvalho a mais de 40 metros, atirou a bola ao lado da baliza angolana, como resultado de uma saída um pouco precipitada do guarda-redes angolano João Ricardo, que acabou por sair magoado do lance, mas que conseguiu recuperar como facilidade. A baliza de João Ricardo viria a sofrer novo susto, aos 35 minutos quando Figo marcou um canto exemplarmente e C.Ronaldo de cabeça atirou à trave. Pelo meio fica o registo de um bom remate de Akwá de bicicleta por cima da baliza e de um remate de Mendonça de longa distância que Ricardo defendeu bem para canto. A 1ªparte acabaria com a melhor jogada do jogo , numa excelente combinação de Miguel e Ronaldo, com este último a atirar para uma excelente estirada de João-

Na 2ªparte o jogo caíu nitidamente de espéctaculo com as subsistuições realizadas pelos 2 treinadores, pelo cansaço dos próprios jogadores e pela própria situação do jogo em que Portugal procurava gerir o tempo e o resultado,e pelo facto de Angola não ter argumentos para pegar no jogo e construir jogadas de perigo.

Scolari entrou com um 11 que lhe dava maior segurança em termos fisícos, e o que é facto é que a 1ª parte de Portugal, apesar de não ser muito deslumbrante, acaba por ser muito melhor que a segunda parte, onde se notou uma exibição sofrível apesar da confiança sempre demonstrada.

Melhor em campo : Luís Figo (Um Líder, Um talento)

Nota Positiva : Miguel (cumpriu), R.Carvalho (sublime), Simão (boa forma), Pauleta (1 em 3, dá 33% de eficácia)

Nota Negativa : F.Meira (intranquilo), Petit (inconsequente), Ronaldo (pode fazer melhor apesar das 2 oportunidades de golo)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho que é o 1º comment que deixo aqui... Só para referir que quem rematou para boa defesa de Ricardo foi o médio André.

Quanto à tua análise do jogo, concordo com ela. Só não concordo com a nota positiva ao Simão.

Tirando o passe no primeiro lance de perigo, perdeu imensas bolas, nunca passou pelo seu oponente directo, os remates foram todos inconsequentes e houve várias vezes que estava no mesmo flanco que Ronaldo ou Figo (aquando da saída de Ronaldo) quando deveria ter trocado de flanco.

Tirando isso, concordo com a tua análise.

Porta-te bem ;)

12/6/06 6:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Number of online users in last 3 minutes