Portugal 2 -1 México : Análise
Portugal começou mais uma vez o jogo com total controlo e confiança, traduzindo-se em golo logo ao minuto 4, depois de uma jogada de Simão na esquerda, Maniche rematou na passada à entrada da área parao primeiro golo português, colocando a equipa mexicana sobre uma grande pressão. Essa pressão era visível com a dificuldade do México em sair com a bola controlada, e ainda foi mais nítida quando Rafael Marquez, meteu mão à bola provocando assim uma grande penalidade infantil, transformada com categoria, pelo aquele que viria a ser o homem do jogo Simão Sabrosa.
Superando as espectativas o México não baixou os braços, e logo na resposta Fonseca, melhor marcador mexicano na fase de apuramento, transformou em golo um cruzamento vindo da esquerda, com um golpe de cabeça sublime. A partir daí o México galvanizado, foi o único a procurar o golo, valendo a Portugal, a excelente exibição de Ricardo e ainda alguma sorte.
Na segunda metade, o jogo continou de sentido único e Miguel algo desconcentrado, provocou uma grande penalidade que poderia ter lhe dado o segundo amarelo, cujo Lubos Mitchell não considerou, marcando só a grande penalidade. Omar Bravo desperdiçou a oportunidade, e Ricardo continou a sua saga contra os atacantes mexicanos.
Logo na jogada seguinte Luis Perez simula uma falta e acaba na rua com o segundo cartão amarelo, e Scolari tirou Miguel e meteu P.Ferreira em jogo, que viria a bloquear aquele lado esquerdo mexicano endiabrado, poupando Miguel para o próximo embate no Domingo contra o temível Arjen Robben extremo esquerdo holandês.
Até final destaque para uma oportunidade desperdiçada por Nuno Gomes entrado para o lugar de Postiga e para mais uma boa defesa de Ricardo a remate de Fonseca
Portugal acabou por cumprir, e passar em primeiro lugar do grupo, 2ªvez em 3 presenças da selecção, partindo agora para o "mata mata" com a selecção holandesa, onde esperemos uma exibição mais conseguida como foi aquela alcançada frente ao Irão
Melhor em Campo: Simão
Nota Positiva: Ricardo (salvou muita coisa), Maniche ( uma primeira parte fantástica)
Nota Negativa: Postiga (muito fraquinho na frente) e Caneira (muito desconcentrado na segunda parte, principalmente com a entrada do Castro)
1 Comments:
Boas,
Cá estou eu para comentar o teu comentário. LOL
Quanto à análise, há que dizer que o México entrou muito forte e que fez logo um remate perigoso ao inicio, defendido por Ricardo.
Marcámos contra a corrente inicial do jogo.
De resto concordo com a tua análise ao jogo.
Acho que o Meira deveria voltar a ter nota negativa, pois este é o 3º jogo em que os avançados cabeceiam à vontade com ele, passam por ele... enfim... com a Holanda esperemos que faça uma grande exibição.
Até domingo ;)
Enviar um comentário
<< Home