BetandFute

Desporto é Viver!

quarta-feira, maio 31, 2006

Mineiro jogador do São Paulo substitui Edmilson

Este é Mineiro, jogador do São Paulo, que vai substituir o zagueiro Edmilson do Barcelona lesionado com uma contusão no joelho. O ambiente entre Edmilson e Adriano também não era o melhor, depois de um treino que Edmilson agarra Adriano quando ele tentava desmarcar-se, onde na jogada seguinte Adriano cobrou no Edmilson com um pontapé com o seu melhor pé (o esquerdo). No meio disto tudo Mineiro será por esta altura o homem mais feliz do Brasil, o centrocampista do São Paulo irá assim juntar-se aos seus colegas já nesta quinta-feira de forma a preparar o jogo amigável com a Nova Zelândia no próximo Domingo.

Lazlo Boloni no AS Mónaco por 2 temporadas

Lazlo Bölöni, ex-treinador do Sporting, assinou um contrato por dois anos com o AS Monaco, segundo indicaram fontes do clube à Reuters. O treinador romeno, que esteve no Rennes desde Junho de 2003, substitui, assim, o italiano Francesco Guidolin no comando técnico da equipa.Recorde-se que Bölöni, junto com o português Rolão Preto, conduziram o Rennes ao 7.º lugar na Ligue 1, equipa esta que detem a média mais baixa de idades da 1ª divisão francesa. Boloni tem assim uma grande prova de fogo no futebol francês, depois de passagens por clubes de 2ª linha .

Equipas ultimam as dúvidas para o Mundial

Alemanha 2 - 2 Japão
Alemanha e Japão empataram (2-2) ontem à noite, em encontro de preparação para o Mundial’2006, disputado no BayArena de Leverkusen.Depois de uma primeira parte em que as duas formações não conseguiram encontrar os caminhos das balizas contrárias, a segunda parte revelou um Japão mais acertado no ataque e que chegou mesmo a liderar o marcador, depois dos tentos de Naohiro Takahara (57’, 65’). Aí a Alemanha apertou e alcançou o empate já bem perto do final, beneficiando dos golos de Klose (76’) e Schweinsteiger (80’).
Inglaterra 3 - 1 Hungria
A selecção inglesa realizou ontem mais um encontro de preparação para o Mundial’2006. Frente à Hungria, os pupilos de Sven-Goran Eriksson triunfaram por 3-1.Os golos ingleses foram apontados por Steven Gerrard (47’), John Terry (51) e Peter Crouch (84’). O tento de honra húngaro foi da autoria de Dardai (55’).
Argentina 2 - 0 Angola
A selecção angolana, adversária de Portugal no Mundial, perdeu ontem à noite com a Argentina, por 2-0, em jogo de preparação realizado em Salerno (Itália).Numa partida em que os sul-americanos eram claros favoritos, a equipa africana acabou por evitar males maiores na segunda parte depois de Maxi Rodriguez (28') e Sorin (36') teram marcado durante a primeira metade.
Brasil 8 - 0 Lucerna
O Brasil goleou ontem o Lucerna, por 8-0, num jogo-treino realizado na Suíça que serviu de preparação à equipa canarinha com vista ao Mundial da Alemanha.Numa partida de sentido único, os brasileiros não tiveram quaisquer dificuldades em construir um resultado bastante volumoso. Adriano (37 e 85) e Ronaldo (42 e 59) bisaram, enquanto Kaká (19), Lucio (61), Juninho Pernambucano (70) e Robinho (78) completaram a goleada.

terça-feira, maio 30, 2006

Treinadores da 1ªLiga para a época 2006/2007

Daúto Faquirá foi hoje apresentado no Estrela da Amadora para a época 2006/2007, sendo assim em condições normais, o último treinador a ser apresentado no que diz respeito à 1ªLiga para a próxima temporada.

Eis a Lista dos 16 treinadores da 1ªLiga para época 2006/2007 :

Sp.Braga reforça-se com qualidade

Zé Carlos e Ricardo Chaves foram hoje apresentados como reforços do Sporting de Braga para a época 2006/07 e Maciel foi igualmente confirmado por Numa sala de imprensa repleta de associados, os bracarenses "mostraram" o avançado brasileiro Zé Carlos, proveniente do Marrítimo, com quem rubricou um contrato válido por um ano, e o médio Ricardo Chaves, que trocou o Vitória de Setúbal pelo clube minhoto e assinou por dois anos. Maciel, extremo do FC Porto que estava emprestado à União de Leiria, será cedido ao clube bracarense por uma época. um ano, numa equipa em que João Pinto terá lugar se quiser. Quanto a saídas, pouco ou nada adiantou, a não ser que o médio brasileiro Sidney "está no mercado", e que o avançado sérvio "Delibasic não continuará no Braga", clube que representou na condição de emprestado pelos espanhóis do Maiorca.

segunda-feira, maio 29, 2006

O primeiro treino com Paulo Santos e os 23 eleitos

A selecção nacional cumpriu hoje no Complexo Desportivo do Lusitano Ginásio Clube, em Évora, o primeiro treino com a participação dos 23 eleitos para o Mundial2006, face à estreia do guarda-redes Paulo Santos.
Chegado domingo para substituir o lesionado Bruno Vale, que participou no Europeu de sub-21 e foi excluído devido a lesão - acabou por não cumprir qualquer treino nos "AA" -, o guarda-redes do Sporting de Braga esteve pela primeira vez entre os eleitos.
O treino durou pouco menos de uma hora e foi preenchido exclusivamente por trabalho físico, sobretudo corrida em redor do relvado, sempre ao ritmo das palmas e dos gritos das cerca de 500 pessoas, sobretudo miúdos, presentes nas bancadas.
Depois de 24 horas de folga, o seleccionador luso, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, e a restante equipa técnica da formação das "quinas" não puxou muito pelos jogadores, numa sessão realizada sob um calor abrasador, acima dos 35 graus.
à margem do relvado, a grande atracção do treino acabou por ser a presença nas bancadas de uma jornalista da televisão mexicana, muito procurada pelo público presente para umas fotografias para a posteridade.

Cristiano Ronaldo no Barcelona?

Segundo o diário desportivo SPORT, o agente do português, Jorge Mendes, já fez saber em Espanha que o extremo quer sair do Manchester United e ir para a Liga espanhola onde poderia encontrar "um amigo seu" (Deco). A publicação indica que em Inglaterra Ronaldo tem sentido algumas dificuldades em impor-se definitivamente na equipa de Alex Ferguson, ontem tem tido uma "trajectória irregular", sentindo inclusive alguns problemas tanto no balneário como fora dele. Se o negócio concretiza-se seria um sonho ver Messi,Cristiano Ronaldo, Deco, Ronaldinho e Eto`o na mesma equipa e como não há fumo sem fogo, é esperar para ver.

domingo, maio 28, 2006

FC Porto Pentacampeão em hóquei em Patins

O F.C. Porto garantiu ontem a conquista do quinto Campeonato Nacional de Hóquei em Patins consecutivo, após ter derrotado o Juv. Viana por 2-1. A equipa portista arrecadou o oitavo triunfo em outros tantos jogos da Fase Final da competição e celebrou em Fânzeres, perante o seu público, um título mais do que merecido.

Os Dragões partiram para este encontro determinados em atingir desde logo o objectivo de se sagrarem Campeões. O desafio foi equilibrado, mas foi o conjunto de Franklim Pais que mais fez por chegar à vitória. Reinaldo Garcia e Pedro Gil marcaram os golos que permitiram ao F.C. Porto derrotar o adversário e somar o 15º título do seu historial.

sábado, maio 27, 2006

Schumacher e Alonso na 1ª linha do GP Mónaco

Grelha de Partida para o GP Mónaco.

- 1.ª linha: Michael Schumacher, Alemanha (Ferrari), 1.13,898 minutos
Fernando Alonso, Espanha (Renault), 1.13,962

-2.ª linha: Mark Webber, Austrália (Williams-Cosworth), 1.14,082
Kimi Raikkonen, Finlândia (McLaren-Mercedes), 1.14,140

- 3.ª linha: Juan Pablo Montoya, Colômbia (McLaren-Mercedes), 1.14,664
Rubens Barrichello, Brasil (Honda), 1.15,804

- 4.ª linha: Jarno Trulli, Itália (Toyota), 1.15,857
David Coulthard, Grã-Bretanha (Red Bull-Ferrari), 1.16,426

- 5.ª linha: Nico Rosberg, Alemanha (Williams-Cosworth), 1.16,636
Giancarlo Fisichella, Itália (Renault), 1.16.445

- 6.ª linha: Ralf Schumacher, Alemanha (Toyota), 1.14,412
Christian Klien, Áustria (Red Bull-Ferrari), 1.14,398

- 7.ª linha: Vitantonio Liuzzi, Itália (Toro Rosso), 1.14,969
Jenson Button, Grã-Bretanha (Honda), 1.14,982

- 8.ª linha: Jacques Villeneuve, Canadá (BMW Sauber), 1.15,052
Nick Heidfeld, Alemanha (BMW Sauber), 1.15,137

- 9.ª linha: Christijan Albers, Holanda (Midland), 1.15,598
Tiago Monteiro, Portugal (Midland), 1.15,993

- 10.ª linha: Scott Speed, EUA (Toro Rosso), 1.16,236
Takuma Sato, Japão (Super Aguri), 1.17,276

- 11.ª linha:Franck Montagny, França (Super Aguri), 1.17,502
Felipe Massa, Brasil (Ferrari), sem tempo

Portugal 4 - 1 Cabo Verde : Análise

Portugal 4 - 1 Cabo Verde : Pauleta (3), Petit ; F.Meira (Pb)

Portugal alinhou com: Ricardo; Miguel, F.Meira, R.Carvalho, Caneira(P.Ferreira); Petit(Tiago), Maniche(Costinha), Deco(Hugo Viana); Cristiano Ronaldo(Hélder Postiga), Figo(Simão), Pauleta

Portugal entrou bem no jogo com Ricardo Carvalho logo no 1º minuto a fazer uma assistência espectacular de 30 metros para Pauleta marcar à saida de Ernesto guardião da equipa de Cabo Verde. Depois aos poucos Cabo Verde foi entrando no jogo, e dispôs de várias oportunidades para marcar, tirando partido de jogadores rápidos no ataque como foram Lito, Cafú e Caló. O golo da ex-colónia portuguesa aconteceu naturalmente, depois de um ataque conduzido por Cafú que cruzou e F.Meira bastante mal a cortar para dentro da baliza das quinas.
O jogo tornou-se apático até ao intervalo, e o único momento de registo é mesmo o segundo golo de Portugal com Pauleta a responder bem a um canto marcado no lado direito.
Na segunda parte com as alterações, Cabo Verde perdeu completamente o meio-campo e foi com naturalidade que Petit fez o 3º golo com um bom remate à entrada da grande área. Pauleta encarregou-se de marcar o 4º golo para a formação Lusa, e fazer o seu hat-trick pessoal, com um livre marcado com grande estilo.

Melhor Jogador em Campo: Pauleta

Nota muito Positiva: Ricardo (Confiança), Ricardo Carvalho( Um líder), Miguel (Bem integrado no sistema táctico), Petit (Bom golo), Costinha (Dominou o meio-campo na 2ªparte)

Nota Negativa: F.Meira (Muito mal técnicamente no auto-golo), Ronaldo (Conduta infeliz), Maniche (Fora de forma), Simão (que está ali a fazer?)

Basso ganha na penúltima e mítica etapa!

Que grande etapa, para quem assistiu hoje, à penúltima etapa da Volta à Itália, que terminou com a vitória do melhor ciclista mundial na actualidade Ivan Basso. Frio, concentrado, em forma, todos os condicionantes estiveram a favor de Basso, que demonstrou hoje, o que já havia demonstrado em todas as etapas de alta montanha, simplesmente imbatível. Sublinhar a excelente prestação de Simoni que acompanhou Basso até à subida final, acabando por ficar em 2ºlugar, seguidos de Damiano Cunego e Gutierez Cataluna, que defendeu muito bem o seu 2º lugar da classificação geral, e demonstrando que se pode contar com ele para líder da Phonak.

Classificação dos primeiros 10 da 20ªetapa Trento - Aprica (212 km) :
1Ivan Basso (ITA) CSC
2.Gilberto Simoni (ITA) Saunier Duval +1:17
3.Damiano Cunego (ITA) Lampre-Fondital +2:51
4.Jose Enrique Gutierrez (ESP) Phonak +2:51
5.Paolo Savoldelli (ITA) Discovery Channel +6:03
6.Leonardo Piepoli (ITA) Saunier Duval +6:03
7.Sandy Casar (FRA) Française des Jeux +7:28
8.Juan Manuel Garate (ESP) Quick Step +7:28
9.Victor Hugo Pena (COL) Phonak +7:28
10.Giampaolo Caruso (ITA) Liberty Seguros +7:28

sexta-feira, maio 26, 2006

Shevchenko a caminho do Chelsea?


O avançado ucraniano Andrei Shevchenko anunciou esta tarde a sua decisão de abandonar o AC Milan. Sabendo que é certo o interesse dos "blues" de Londres na sua contratação, estas afirmações do jogador só vem demonstrar já o adiantamento dos compromissos entre o clube de Abramovich e o representante do jogador. Shevchenko poderá assim juntar-se aos já contratados Hilário (ex-Nacional da Madeira) e Jonh Obi Mikel (ex- Lyn Oslo), tendo o Chelsea pagado por este último jogador perto de 17,6 milhões de euros divididos em 2 partes 14,6 milhões ao Manchester United e 3 milhões ao clube norueguês Lyn Oslo.

quinta-feira, maio 25, 2006

"Putos" acabam em 3º lugar no torneio de Toulon

A selecção portuguesa de sub-20 garantiu hoje o 3º lugar no Torneio de Toulon, depois de bater a China por 1-0. Num encontro muito disputado, destaque para o guarda-redes Mário Felgueiras, que defendeu uma grande penalidade, impedindo assim os chineses de inaugurar o marcador.Depois disso Portugal subiu no relvado e acabou por chegar ao golo, por intermédio de João Moreira (67’).
A equipa campeã do torneio foi a equipa da casa, a selecção francesa bateu a Holanda na final nas marcações de grandes penalidades depois de um empate a zero.

terça-feira, maio 23, 2006

Portugal perde na estreia do Euro 2006 sub-21

Desilusão! Portugal começou com uma derrota (0-1) a sua participação na fase final do Europeu sub-21, competição que arrancou hoje no nosso país. Um golo esquisito de Briand, aos 40', ditou o triunfo da França, uma equipa mais sólida, objectiva e eficiente. Portugal deu uma pálida imagem do seu valor.
No outro jogo do grupo A a Alemanha levou de vencida a Sérvia e Montenegro por 1-0 com um golo de Polanski já na segunda parte da partida. Amanhã realizam-se os jogos do grupo B.

domingo, maio 21, 2006

E as hostes acalmaram-se com a escolha de Santos

Fernando Santos é o novo treinador do Benfica desde a passada quarta-feira, depois de ter rejeitado uma possível proposta do Atlético de Madrid. O antigo treinador do AEK foi hoje apresentado no Estádio da Luz ao lado de Luís Filipe Vieira e José Veiga.
Chalana, Rosário, Ricardo Santos e Bruno Moura são os adjuntos de Fernando Santos na nova equipa técnica encarnada, que entrará em funções já na segunda-feira

quinta-feira, maio 18, 2006

Seleccção Portuguesa já está concentrada, só faltando Deco


A seleccção de Portugal já está concentrada em Lisboa sendo certo que os jogadores vão ser sujeitos, durante os próximos dois dias, a uma bateria de testes físicos, de modo a que a equipa técnica fique de posse de todos os dados clínicos necessários para estabelecer o programa de treinos até ao arranque da competição
Também está confirmado a realização de um treino matinal, no Restelo, no sábado, com início aprazado para as 9.30. Finda essa sessão de trabalho, a Selecção Nacional viajará para Évora, local escolhido como "quartel-general" antes da viagem para a Alemanha.

quarta-feira, maio 17, 2006

Barcelona vence final da Liga dos Campeões


Na comemaração dos 50 anos da Liga dos Campeões, o Barcelona de Deco, Ronaldinho e companhia levou a melhor sobre o Arsenal de Henry ficando o resultado 2-1 a favor da formação espanhola.
O Arsenal começou muito bem o jogo a demontrar melhor forma física e Thierry Henry quase marcava por 2 ocasiões com Victor Valdés a fazer 2 grandes intervenções. Depois o jogo conheceu o seu caso crossial, com a expulsão de Jens Lehmann, depois de uma falta no linear da linha limite da grande área, onde derrubou Samuel Eto`o que ia isolado para a baliza. Contudo Sol Campbell acabaria por meter alguma justiça no resultado com um potentoso golpe de cabeça depois de um livre marcado na direita.
Na segunda parte o Barcelona abriu a sua frente de ataque, ficando exposto a contra ataques sucessivos da equipa de Arsenal, que pode bem queixar-se da falta de acerto dos seus avançados. A entrada de Larsson acabaria por mudar o rumo dos acontecimentos com duas assistências primorosas primeiro para Eto`o e depois para o lateral Belleti que entretanto tinha entrado também para o lugar de Oleguer que fez uma exibição ao nível do horrível. O jogo acabaria com uma chuvada monumental, e o Barcelona sagrou-se campeão europeu pela 2ª vez, tal como o internacional português Deco, que fez por sua vez um jogo razoável. A arbitragem esteve ao nível de uma final da Liga dos Campeões e o espéctaculo foi cheio de emoções e não tão bem jogado como se esperava pela 2 equipas.

segunda-feira, maio 15, 2006

Squadra azzura já está pronta sendo que Pipo vai ao Mundial

Marcelo Lippi convocou os seguintes 23 convocados:

Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Juventus), Angelo Peruzzi (Lazio), Marco Amelia (Livorno)

Defesas: Cristian Zaccardo (Palermo), Alessandro Nesta (AC Milan), Fabio Cannavaro (Juventus), Gianluca Zambrotta (Juventus), Marco Materazzi (Inter Milan), Fabio Grosso (Palermo), Massimo Oddo (Lazio), Andrea Barzagli (Palermo).

Médios: Andrea Pirlo (AC Milan), Gennaro Gattuso (AC Milan), Daniele De Rossi (AS Roma), Mauro Camoranesi (Juventus), Simone Perrotta (AS Roma), Simone Barone (Palermo).

Avançados: Luca Toni (Fiorentina), Alessandro Del Piero (Juventus), Francesco Totti (AS Roma), Alberto Gilardino (AC Milan), Filippo Inzaghi (AC Milan), Vincenzo Iaquinta (Udinese).

Alguns números da convocatória de Scolari

Nº total de internacionalizações dos 23 convocados - 729 > média de 31,7 por jogador

Média de Idades - 27,4 anos , sendo que os guarda-redes têm uma média 27,6, a defesa de 27,1, o meio-campo de 28,1 e a linha avançada de 22,4

Nº total de golos dos 20 jogadores de campo - 141 > média de 7,1 golos por jogador

Campeonato português fornece 8 dos 23 seleccionados que dá 35%, seguido do campeonato inglês com 6 dos 23 o que dá 26%

Benfica 4 jogadores é o clube que dá mais jogadores á selecção seguido do Chelsea de José Mourinho com 3 jogadores

E agora contra os canhões marchar marchar...


RICARDO (Sporting) - guarda-redes 30 anos - 47 internacionalizações - 37 golos sofridos

QUIM (Benfica) - guarda-redes 30 anos - 24 internacionalizações - 14 golos sofridos

BRUNO VALE (Estrela da Amadora) - guarda-redes 23 anos - 1 internacionalização - 0 golos sofridos

PAULO FERREIRA (Chelsea/Inglaterra) - defesa 27 anos - 29 internacionalizações - 0 golos marcados

MIGUEL (Valencia/Espanha) - defesa 26 anos - 26 internacionalizações - 1 golo marcado

RICARDO CARVALHO (Chelsea/Inglaterra) - defesa 28 anos - 22 internacionalizações - 1 golo marcado

FERNANDO MEIRA (Estugarda/Alemanha) - defesa 27 anos - 28 internacionalizações - 2 golos marcados

MARCO CANEIRA (Sporting) - defesa 27 anos - 13 internacionalizações - 0 golos marcados

RICARDO COSTA (FC Porto) - defesa 24 anos - 2 internacionalizações - 0 golos marcados

NUNO VALENTE (Everton/Inglaterra) - defesa 31 anos - 22 internacionalizações - 1 golos marcados

PETIT (Benfica) - médio 29 anos - 34 internacionalizações - 3 golos marcados

COSTINHA (Dínamo Moscovo/Rússia) - médio 31 anos - 42 internacionalizações - 2 golos marcados

TIAGO (Olympique Lyon/França) - médio 25 anos - 20 internacionalizações - 0 golos marcados

MANICHE (Chelsea/Inglaterra) - médio 28 anos - 29 internacionalizações - 4 golos marcados

HUGO VIANA (Valencia/Espanha) - médio 23 anos - 19 internacionalizações - 1 golo marcado

DECO (Barcelona/Espanha) - médio 28 anos - 33 internacionalizações - 2 golos marcados

LUÍS FIGO (Inter de Milão/Itália) - médio 33 anos - 118 internacionalizações - 31 golos marcados

CRISTIANO RONALDO (Manchester United/Inglaterra) - avançado 21 anos - 30 internacionalizações - 11 golos marcados

SIMÃO (Benfica/Portugal) - avançado 26 anos - 41 internacionalizações - 6 golos marcados

BOA MORTE (Fulham/Inglaterra) - avançado 28 anos - 24 internacionalizações - 1 golo marcado

PAULETA (Paris Saint-Germain/França) - avançado 33 anos - 80 internacionalizações - 43 golos marcados

NUNO GOMES (Benfica) - avançado 29 anos - 53 internacionalizações - 23 golos marcados

HÉLDER POSTIGA (Saint Étienne/França) - avançado 23 anos - 22 internacionalizações - 9 golos marcados

Mundial 2006 - Espanha, Morientes está fora dos convocados

Luis Aragonés e os "nuestros hermanos" já estão prontos para começar a preparação com vista o Mundial na Alemanha e a grande novidade é ausência de Morientes (na foto):

Guarda-redes: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool) e Santiago Canizares (Valencia).

Defesas: Antonio Lopez (Atletico Madrid), Pablo Ibanez (Atletico Madrid), Carles Puyol (Barcelona), Juanito (Real Betis), Asier del Horno (Chelsea), Michel Salgado (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid) e Carlos Marchena (Valencia).

Médios: Cesc Fabregas (Arsenal), Jose Antonio Reyes (Arsenal), Andres Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Joaquin (Real Betis), Luis Garcia (Liverpool), Xabi Alonso (Liverpool), David Albelda (Valencia) e Marcos Senna (Villarreal).

Avançados: Fernando Torres (Atlético Madrid), Raul (Real Madrid) e David Villa (Valencia).

Mundial 2006 - Brasil

Carlos Alberto Parreira convocou os seguintes 23 jogadores:

Guarda-redes: Dida (AC Milan), Júlio César (Inter Milan) e Rogério Ceni (São Paulo).Defesas: Cafú (AC Milan), Cicinho (Real Madrid), Lúcio (Bayern Munich), Juan (Bayer Leverkusen), Roberto Carlos (Real Madrid), Gilberto (Hertha Berlin), Cris (Olympique Lyon) e Luisão (Benfica).

Médios: Edmilson (Barcelona), Juninho Pernambucano (Olympique Lyon), Emerson (Juventus), Zé Roberto (Bayern Munique), Gilberto Silva (Arsenal), Kaka (AC Milan) e Ricardinho (Corinthians).

Avançados: Ronaldo (Real Madrid), Robinho (Real Madrid), Ronaldinho (Barcelona), Adriano (Inter Milan) e Fred (Olympique Lyon).

Alonso ganha em casa finalmente

Fernando Alonso, campeão do Mundo em título, venceu no Domingo pela primeira vez o Grande Prémio de Espanha, 6.ª prova do Campeonato do Mundo, disputada no Circuito da Catalunha, em Montmeló, nos arredores de Barcelona.Numa prova em que o português Tiago Monteiro foi o 16.º e penúltimo a cortar a meta, a 3 voltas do vencedor, o piloto espanhol da Renault completou os 305,256 quilómetros da corrida em 1:26.21,759, à média de 212,074 km/h, com 18,502 segundos de vantagem sobre o alemão da Ferrari, Michael Schumacher. O pódio ficou completo com o outro piloto da Renault, o italiano Giancarlo Fisichella, que terminou a 23,951 segundos do seu companheiro de equipa, líder do Mundial. As restantes posições nos pontos foram ocupadas pelo brasileiro Felipe Massa (Ferrari), pelo finlandês Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes), pelo inglês Jenson Button (Honda), pelo brasileiro Rubens Barrichello (Honda) e pelo alemão Nick Heidfeld (BMW Sauber).

Rafael Nadal ganha a Roger Federer no Masters Series de Roma

Num grande jogo de ténis, Rafael Nadal ganhou no Domingo o Masters Series de Roma frente ao nº1 Roger Federer.O jovem prodígio espanhol Rafael Nadal igualou hoje o registo histórico de Guillermo Vilas, alcançando a 53ª vitória consecutiva em terra batida. O impressionante registo foi alcançado na final do torneio depois do maiorquino bater o suíço Roger Federer por 6-7, 7-6, 6-4, 2-6 e 7-6, numa partida muito disputada e emocionante até final, que durou mais de 5 horas. Esta foi a terceira vez que Federer e Nadal se encontraram esta temporada. O espanhol de 19 anos venceu sempre, nas finais do Dubai e de Monte Carlo.

Mundial 2006 - 23 convocados de Angola

O técnico Oliveira Gonçalves convocou os seguintes 23 jogadores para o Mundial 2006:

Guarda-redes: João Ricardo (sem clube), Lama (Petro Atletico) e Mário (InterClube)

Defesas: Delgado (Petro Atletico), Jamba (ASA), Kali (Barreirense), Lebo Lebo (Petro Atletico), Loco (1º Agosto), Marco Abreu (Portimonense), Marco Airosa (Barreirense) e Rui Marques (Hull City).

Médios: André (Kuwait SC), Edson (Paços Ferreira), Figueiredo e Mendonça (Varzim), Miloy (InterClube) e Zé Kalanga (Petro Atletico).

Avançados: Akwá (sem clube), André Titi Buengo (Clermont Foot), Flávio (Al Ahli), Love (ASA), Mantorras (Benfica) e Mateus (Gil Vicente).

F.C.Porto conquista a 13ª Taça de Portugal

Adriano (na foto) foi mais uma vez decisivo no encontro de hoje, que deu ao F.C.Porto mais uma Taça de Portugal para o seu historial e a tão desejada dobradinha. Nos últimos 10 anos António Oliveira, José Mourinho e Co Adriaanse deram ao F.C.Porto uma dobradinha cada um, fazendo deste clube, cada vez mais o expoente máximo do futebol português. Adriano marcou o único golo do jogo aos 39m, depois de um cruzamento magistral de Ricardo Quaresma, com Scolari na bancada a assistir. O F.C.Porto foi um justíssimo vencedor dispondo de pelo menos 6 ocasiõs claras de golo ao contrário do V.Setúbal que através de Carlitos por 2 vezes assustou Helton.
No entanto várias questões ficam no ar, terá sido o último jogo de McCarthy? terá Anderson preparado para ficar no plantel para a próxima época? tudo episódios a não perder nestes meses quentes de Verão.

sexta-feira, maio 12, 2006

McEwen alcança 3 vitória e Olaf Pollack "rouba" a camisola rosa ao seu colega

Olaf Pollack da T-Mobile é o novo camisola rosa, depois de ter terminado ao sprint em 2ºlugar na chegada a Forli na 6ªetapa do Giro de Itália. A vitória foi para Robbie McEwen que está 100% vitorioso em chagadas ao sprint, foi a 3ª vitória em seis etapas.

Amanhã é etapa de média montanha, com contagem de 3ª,1ª e 2ª categoria, mas não acaba a subir. Aqui vai a classificação geral dos primeiros classificados e dos principais candidatos ao Giro 2006:
1POLLACK OlafGER TMO 20:54:34
2HONCHAR SerhiyUKR TMO 0:02
3VOIGT JensGER CSC 0:08
4ROGERS MichaelAUS TMO 0:08
5BASSO IvanITA CSC 0:13
6SAVOLDELLI PaoloITA DSC 0:22
7SORENSEN NickiDEN CSC 0:31
8SCHUMACHER StefanGER GST 0:33
9JULICH BobbyUSA CSC 0:35
10RUBIERA VIGIL José LuisESP DSC 0:40
12DI LUCA DaniloITA LIQ 0:51
13REBELLIN DavideITAGST 0:56
14CIONI Dario DavidITA LIQ 0:58
19NOE' AndreaITA LIQ 1:11
22BRUSEGHIN MarzioITA LAM 1:14
23PELLIZOTTI FrancoITA LIQ 1:14
24PEREZ SANCHEZ FranciscoESP CEI 1:16
25CUNEGO DamianoITA LAM 1:19
26ULLRICH JanGER TMO 1:22
30GARATE Juan ManuelESP QSI 1:29
53SIMONI GilbertoITA SDV 1:58
57SCARPONI MicheleITA LSW 2:02
103RUJANO GUILLEN José VEN CLM 2:48

Gana, Croácia e Coreia do Sul já têm os 23 jogadores convocados

O seleccionador do Gana Ratomir Dujkovic seleccionou os seguintes 23:

Guarda-redes: Sammy Adjei (Moadan Sport Ashdod), Richard Kingston (Ankaraspor), George Owu (AsantiGold);

Defesas: Eric Addo (PSV Eindhoven), Issah Ahmed (Randers), Sheila Illiasu (Asante Kotoko), Samuel Osei Kuffour (AS Roma), John Mensah (Rennes), Habib Mohammed (King Faisal Babes), John Painstil (Hapoel Telavive), Emmanuel Pappoe (Hapoel Kfar Saba), Daniel Quaye (Hearts of Oak), Hans Sarpei (Wolfsburgo);

Médios: Otto Addo (Mainz), Stephen Appiah (Fenerbahçe), Derek Boateng (AIK Stockholm), Haminu Dramani (Estrela Vermelha de Belgrado), Michael Essien (Chelsea), Sulley Ali Muntari (Udinese);

Avançados: Matthew Amoah (Borussia Dortmund), Asamoah Gyan (Modena), Razak Pimpong (FC Copenhagen), Alex Tachie-Mensah (St. Gallen).

O seleccionador da Croácia, resolveu levar 24 jogadores ao Mundial, ai está a lista de convocados da selecção croata:

Guarda-redes: Tomislav Butina (Club Bruges), Stipe Pletikosa (Hajduk Split), Joe Didulica (Áustria de Viena);

Defesas: Robert Kovac (Juventus), Stjepan Tomas (Galatasaray), Dario Simic (AC Milan), Mario Tokic (Áustria de Viena), Josip Simunic (Hertha Berlim), Igor Tudor (Siena), Marijan Buljat (Dínamo Zagreb);

Médios: Jerko Leko (Dínamo Kiev), Niko Kranjcar (Hajduk Split), Niko Kovac (Hertha Berlim), Marko Babic (Bayer Leverkusen), Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), Ivan Leko (Club Bruges), Luka Modric (Dínamo Zagreb), Jurica Vranjes (Werder Bremen), Anthony Seric (Panathinaikos);

Avançados: Dado Prso (Rangers), Ivan Klasnic (Werder Bremen), Bosko Balaban (Club Bruges), Ivica Olic (CSKA Moscovo), Ivan Bosnjak (Dínamo Zagreb)

Finalmente a selecção asiática da Coreia do Sul já tem os 23 jogadores eleitos pelo conhecido seleccionador holandês Dick Advocaat, são eles:

Guarda-redes: Lee Woon-jae (Suwon Samsung), Kim Young- kwang (Chunnam Dragons), Kim Yong-dae (Seongnam Ilhwa)

Defesas: Lee Young-pyo (Tottenham), Kim Dong-jin (FC Seul), Kim Jin-kyu (Jubilo Iwata), Kim Sang-shik (Seongnam Ilhwa), Kim Young-chul (Seongnam Ilhwa), Song Chong-gug (Suwon Samsung), Choi Jin-cheul (Chonbuk Hyundai), Cho Won-hee (Suwon Samsung)

Médios: Park Ji-sung (Manchester United), Kim Nam-il (Suwon Samsung), Lee Ho (Ulsan Hyundai), Baek Ji-hoon (FC Seul), Lee Eul-yong (Trabzonspor), Kim Do-heon (Seongnam Ilhwa)

Avançados: Ahn Jung-hwan (Duisburgo), Cho Jae-jin (Shimizu S-Pulse), Lee Chun-soo (Ulsan Hyundai), Chung Kyung- ho (Gwangju Sangmu), Park Chu-young (FC Seul), Seol Ki-hyeon (Wolverhampton)

Paulo Bento não conta com Sá Pinto

Pois é, parece que o "tiro saiu pela culatra" ao jogador do Sporting e a todos os fãs do futebolista Sá Pinto. A decisão de Sá Pinto em jogar mais um ano, ao que parece, foi tomada unilateralmente – “tudo depende das pessoas que idealizam a próxima época”, dizia o jogador de manhã. E técnicos e dirigentes foram assim apanhados de supresa com tamanhas declarações

Paulo Bento terá dito, então, ao actual capitão que não contava com ele para a próxima época, enquanto Soares Franco, baseado no parecer técnico, afirmava à tarde à Rádio Renascença que “um dia destes” respondia ao jogador.

Mais um episódio muito estranho no reino do leão.

quinta-feira, maio 11, 2006

CSC Team voa para a vitória e Honchar fica com a camisola rosa


Classificação da etapa:
1.Team CSC (DEN) 35:56
2.Team T-Mobile (GER) +0:01
3.Discovery Channel (USA) +0:39
4.Liquigas-Bianchi (ITA) +0:42
5.Francaise des Jeux (FRA) +1:00
6.Gerolsteiner (GER) +1:03
7.Quickstep (BEL) +1:03
8.Lampre-Fondital (ITA) +1:04
9.Phonak Hearing Systems (SUI) +1:04
10.Credit Agricole (FRA) +1:07
11.Davitamon-Lotto (BEL) +1:08
12.Milram (GER) +1:13
13.Caisse d'Epargne (ESP) +1:14
14.Rabobank (NED) +1:18
15.AG2R (FRA) +1:22
16.Bouygues Telecom (FRA) +1:23
17.Liberty Seguros (ESP) +1:25
18.Saunier Duval (ESP) +1:26
19.Cofidis (FRA) +1:34
20.Selle Italia (ITA) +1:37


quarta-feira, maio 10, 2006

Danny Blind Despedido do Ajax

O técnico holandês foi despedido do clube,apesar de ter vencido a taça da
Holanda.Após 14 meses à frente da formação de Amsterdão,e depois de ter entrado para substituir Koeman, que havia rumado ao Benfica então,o clube de Amsterdam Arena despede Blind,alegando que o clube não cumpriu os objectivos a que se propôs no início da época: "praticar um futebol agradável e atacante,lutar pelo título holandês e fazer uma boa campanha na Champions" declarou a direcção do Ajax num comunicado.

Sevilha Novo Vencedor da Taça Uefa


O Sevilha venceu esta noite(10-10-2006) a taça Uefa ao derrotar o Middlesbrough por uns incríveis quatro!-0.Os golos foram marcados por Luis Fabiano 27'-o conhecido avançado ex-F.C. Porto,que nunca conseguiu singrar no futebol português- que inaugrou o marcador num belo golo de cabeça a responder ao não menos bonito centro de Daniel Alves, depois Enzo Maresca (ex Fiorentina) fez o gosto ao pé por duas vezes aos 78' num contra-ataque da formação sevilhana após um ressalto e de novo aos 84' depois de um alívio de Rigott,Maresca parou no peito e rematou de pé esquerdo para o fundo das redes.Já no fim da partida Kanouté aos 89' fechou a contagem em beleza para a equipa espanhola depois de mais um remate de Maresca,o homem da noite, que o gurda-redes defende para frente onde aparece Kanouté a empurrar para o 4-0 final.
O jogo realizou-se em Eindhoven no estádio Philips.O resultado deixou desolado o técnico Steve McLaren, que pode estar de saída para assumir o cargo de seleccionador inglês,e Fábio Rochemback,que perdeu a segunda final da Uefa consecutiva,depois de no passado ter visto a derrota frente ao CSKA Moscovo,quando ainda alinhava pelos Sproting "Nunca pensei que fosse possível,esta derrota contrariou todas as minhas expetactivas e as do grupo" disse Rocha no final da partida.

Carlos Martins e Douala no mercado


Carlos Martins e Rudolph Douala foram considerados dispensáveis e o Sporting está no mercado à procura de uma boa proposta pelo passe dos jogadores!Depois da CAN Douala nunca mais recuperou a titularidade, por outro lado, Carlos Martins parece nunca ter ultrapassado os seus problemas disciplinares com o técnico Paulo Bento,que nos dois últimos jogos do campeonato deixou de fora da lista de convocados C. Martins apesar de este estar apto e sem qualquer impedimento de outra ordem para jogar.

Carlos MArtins 2005/2006
Superliga
Jogos 21
Jogos a titular 13
Jogos como suplente utilizado 8
Jogos como suplente não utilizado 2
Minutos em jogo 1062
Total de pontos 69
Média de pontos 3.29
Nº de cartões 4
Golos 2

Paulo Bento mais dois anos

Já é oficial,Paulo Bento e o Sporting chegaram a acordo no que diz respeito à continuidade do técnico português no clube lisboeta.Paulo Bento revelava-se "feliz" por poder continuar à frente da equipa técnica,e por tudo estar resolvido, "agora é começar a preparar a época que se avizinha, vai ser longa e dura" disse P.Bento depois de ter alinhavado o novo contracto válido por dois anos com a direcção leonina.

Eriksson e Guus Hiddink revelam a lista de convocados

Inglaterra

Guarda-redes: Paul Robinson (Tottenham), David James (Manchester City), Robert Green (Norwich City);

Defesas: Gary Neville (Manchester United), Rio Ferdinand (Manchester United), John Terry (Chelsea), Ashley Cole (Arsenal), Sol Campbell (Arsenal), Jamie Carragher (Liverpool), Wayne Bridge (Chelsea);

Médios: David Beckham (Real Madrid), Michael Carrick (Tottenham), Frank Lampard (Chelsea), Steven Gerrard (Liverpool), Owen Hargreaves (Bayern Munich/GER), Jermaine Jenas (Tottenham), Stewart Downing (Middlesbrough), Joe Cole (Chelsea), Aaron Lennon (Tottenham);

Avançados: Michael Owen (Newcastle), Peter Crouch (Liverpool), Wayne Rooney (Manchester United), Theo Walcott (Arsenal);


Austrália

Guarda-redes: Mark Schwarzer (Middlesbrough/Inglaterra), Zeljko Kalac (AC Milan/Itália), Ante Covic (Hammarby/Suécia)

Defesas: Lucas Neill (Blackburn/Inglaterra), Stan Lazaridis (Birmingham/Inglaterra), Craig Moore (Newcastle/Inglaterra), Tony Popovic (Crystal Palace/Inglaterra/D2), Michael Beauchamp (Central Coast Mariners/Austrália), Mark Milligan (Sydney FC/Austrália)

Médios: Marco Bresciano (Parma/Itália), Tim Cahill (Everton/Inglaterra), Jason Culina (PSV Eindhoven/Holanda), Scott Chipperfield (FC Basileia/Suíça), Brett Emerton (Blackburn/Inglaterra), Vince Grella (Parma/Itália), Harry Kewell (Liverpool/Inglaterra), Josip Skoko (Wigan/Inglaterra), Luke Wilkshire (Bristol/Inglaterra/D2).

Avançados: John Aloisi (Alavés/Espanha), Josh Kennedy (D. Dresden/Alemanha/D2), Mile Sterjovski (FC Basileia/Suíça), Archie Thompson (PSV Eindhoven/Holanda), Mark Viduka (Middlesbrough/Inglaterra)

Dança de treinadores não pára!

V.Guimarães sai Vítor Pontes entra Luís Norton de Matos (foto)

Sp.Braga sai Jesualdo Ferreira entra Carlos Carvalhal

Boavista sai Carlos Brito entra Jesualdo Ferreira

Académica sai Nelo Vingada entra Manuel Machado

terça-feira, maio 09, 2006

Força Shevchenko!

O avançado ucraniano do AC Milan, Andriy Shevchenko, estará afastado dos relvados por três semanas, devido a uma lesão num joelho, revelou hoje o clube da Serie A italiana. A lesão de Shevchenko, que é considerado a chave da selecção ucraniana para o Mundial´2006, poderá afectar a preparação do jogador para a competição. O clube informou que o jogador sofreu uma “entorse e distensão do ligamento colateral médio” do joelho esquerdo. No entanto, não será necessário ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Recorde-se que o ex-melhor jogador da Europa lesionou-se no jogo de sábado entre AC Milan e Parma (3-2).

Divulgados os 23 convocados da Suécia e Equador

Lista de convocados da Suécia:
Guarda-redes: Andreas Isaksson (Stade Rennes), John Alvbage (Viborg) e Rami Shaaban (Fredrikstad).

Defesas: Erik Edman (Stade Rennes), Petter Hansson (Heerenveen), Teddy Lucic (BK Hacken), Olof Mellberg (Aston Villa), Karl Svensson (IFK Gothenburg), Mikael Nilsson (Panathinaikos) e Fredrik Stenman (Bayer Leverkusen).

Médios: Daniel Andersson (Malmo), Niclas Alexandersson (IFK Gothenburg), Kim Kallstrom (Stade Rennes), Tobias Linderoth (FC Copenhagen), Christian Wilhelmsson (Anderlecht), Anders Svensson (Elfsborg) e Fredrik Ljungberg (Arsenal)

Avançados: Marcus Allback (FC Copenhagen), Johan Elmander (Brondby), Zlatan Ibrahimovic (Juventus), Mattias Jonson (Djurgarden), Henrik Larsson (Barcelona) e Markus Rosenberg (Ajax Amsterdam).

Lista de convocados do Equador:
Guarda-redes: Edwin Villafuerte (Deportivo Quito), Cristian Mora (LDU) e Damian Lanza (Aucas).

Defesas: Ivan Hurtado (Al Arabi/Qatar), Geovanny Espinoza (LDU), Ulises de la Cruz (Aston Villa/Inglaterra), Paul Ambrossi (LDU), Neicer Reasco (LDU), Jorge Guagua (El Nacional) e Jose Luis Perlaza (Olmedo).

Médios: Marlon Ayovi (Deportivo Quito), Edwin Tenorio (Barcelona), Edison Mendez (LDU), Patricio Urrutia (LDU), Cristian Lara (El Nacional), Segundo Castillo (El Nacional), Luis Antonio Valencia (Recreativo Huelva/Espanha), Luis Fernando Saritama (Deportivo Quito).

Avançados: Cristian Benitez (El Nacional), Felix Borja (El Nacional), Carlos Tenorio (Al Sadd/Qatar), Agustin Delgado (LDU), Ivan Kaviedes (Argentinos Juniors/Argentina).

McEwen bisa e Petacchi desiste!

Robbie McEwen australiano da equipa Davitamon-Lotto bisou hoje na 4ªetapa do do Giro. McEwen superou Bettini da QuickStep e Olaf Pollack da T-Mobile, ao sprint no adeus ao terreno belga. A próxima etapa já será em terreno italiano com um espéctacular contra-relógio por equipas.
A Volta a Itália deste ano já ficou marcada pelo abandono de vários ciclistas conceituados e o caso mais sonante é o do sprinter Alessandro Petacchi que devido a uma queda na etapa de segunda-feira, viu-se obrigado a desistir e a sua participação do Tour de França anulada.
Na classificação geral o destaque vai para a entrada de Paolo Bettini para o 10ºlugar, de resto S.Schumacher manteve a sua maglia rosa.

segunda-feira, maio 08, 2006

Koeman foi mesmo para o PSV

Está confirmado, Koeman é mesmo o próximo treinador do PSV sucedendo assim a Guus Hiddink. Luís Filipe Vieira comentou na conferência de imprensa que ainda não há treinador em carteira, por isso fazem-se apostas para o próximo treinador do SL Benfica. Aqui são algumas possiblidades Eriksson, Scolari, Carlos Brito, Humberto Coelho, Rui Faria e o mais desejado Jose Antonio Camacho que de momento encontra-se sem clube.
A equipa do Benfica parte para Moçambique esta semana às ordens do treinador adjunto de Koeman Fernando Chalana, que aliás é o único elemento do staff técnico de Koeman que não viaja para o PSV.

S.Schumacher vence etapa difícil e ganha a camisola Rosa

Classificação da 3ªetapa:

1.SCHUMACHER Stefan GER GST 5:14:41

2.RUBIERA VIGIL José Luis ESPDSC 5:14:43

3.REBELLIN Davide ITA, GST 0:06
4.B
ETTINI Paolo ITA QSI5:14:47 0:06
5.
GILBERT Philippe BEL FDJ 0:06
6.
VOIGT Jens GER CSC 0:06
7.
MOLETTA Andrea ITA GST 0:06
8.
GUTIERREZ PALACIOS José Ivan ESP CEI 0:06
9.
SAVOLDELLI Paolo ITA DSC 0:06
10.
PELLIZOTTI Franco ITA LIQ 0:09

Classificação geral [10 primeiros]:

1.S. Schumacher Gerolsteiner 10:14:04
2.
P. Savoldelli Discovery 00:13
3.
D. Rebellin Gerolsteiner 00:23
4.
J. Gutierrez Palacios Illes Balears-Caisse d'Epargne 00:29
5.
J. Rubiera Discovery 00:31
6.
S. Honchar T-Mobile 00:31
7.
B. McGeeFrançaise des Jeux 00:31
8.
F. Perez Illes Balears-Caisse d'Epargne 00:32
9.
J. Gutierrez Phonak 00:33
10.
M. Rogers Team T-Mobile 00:37

Balanço final 2005/2006

Balanço Final da Época-Superliga e Liga de Honra 2005/2006
Com o final da liga tão recente é a altura ideal para se proceder ao balanço de todo um ano de emoções fortes e quentes!
1.Pontos fracos
2.Pontos fortes das equipas
3.revelações (a nível de equipas e jogadores)
4.arbitragens
5.melhor jogador
6.melhor equipa
7.equipa ideal
8.o melhor deste ano
9.o pior deste ano
10.reestruturação dos plantéis-entradas e saídas,o mercado já está a aquecer-

enfim,a grande análise do nosso futebol neste 2005/2006.
Emitam as vossas opiniões,dicas,análises!

domingo, maio 07, 2006

Nalbandian vence Estoril Open categoricamente!

O argentino David Nalbandian sagrou-se bicampeão do Estoril Open ao vencer na final de singulares masculinos o russo Nikolay Davydenko com os parciais de 6-3 e 6-4. Num court central completamente esgotado, o primeiro cabeça-de-série do quadro principal precisou de 79 minutos para bater o russo, demonstrando pancadas de nível extremamente elevado a nível técnicos e assim demonstrar que está no melhor caminho para se apresentar em grande forma em Roland Garros. Assim o argentino revalidou com elegância o ceptro conquistado em 2002.

Schumacher ganha o GP da Europa

O alemão Michael Schumacher (Ferrari) ganhou hoje o Grande Prémio da Europa em F1 5ªetapa do campeonato do mundo, à frente do espanhol Fernando Alonso (Renault) e do brasileiro Filipe Massa, também em Ferrari.Tiago Monteiro fez uma excelente corrida, ao terminar em 12.º lugar, superando o holandês Christian Albers, seu companheiro de equipa na Midland.
No entanto Alonso e a sua Benetton-Renaut continuam na frente dos campeonatos (pilotos e construtores).

sábado, maio 06, 2006

Paolo Savoldelli DEMOLIDOR no prólogo da Bélgica.

1.Paolo Savoldelli (ITA) Discovery 00:07:50

2.Bradley McGee (AUS) Française des Jeux +0:11

3.José Gutierrez Cataluna (ESP) Phonak +0:13

4.Stefan Schumacher (GER) Gerolsteiner +0:13

5.Serhiy Honchar (UKR) T-Mobile +0:15

6.Francisco Perez Sanchez (ESP) Ilhas Baleares +0:16

7.José Ivan Gutierrez Palacios (ESP) Ilhas Baleares +0:16

8.Michael Rogers (AUS) T-Mobile +0:17

9.Davide Rebellin (ITA) Gerolsteiner +0:18

10.Danilo Di Luca (ITA) Liquigas 0:19

11.Marzio Bruseghin (ITA) Lampre +0:20

12.Tom Danielson (USA) Discovery +0:21

13.Ivan Basso (ITA) CSC +0:23

14.Jens Voigt (GER) CSC +0:25

15.Damiano Cunego (ITA) Lampre +0:25

16.Gilberto Simoni (ITA) Saunier Duval +0:26




Nacional na Uefa e F.C.Porto empata na última jornada com a equipa suplente

O Nacional da Madeira está na Taça Uefa pelo segundo ano consecutivo empatando em Setúbal com o V.Setúbal a uma bola. Marcou primeiro o Nacional já no inicio da segunda parte com o golo de Alexandre Goulart após uma defesa incompleta do guardião sadino. O Vit.Setúbal acabou por igualar a partida, mas a festa era mesmo dos lados dos madeireinses, que ouviam antentamente o relato do jogo do Bessa onde o Boavista igualava com o FC Porto a uma bola também.
O FC Porto no último jogo campeonato, foi ao Bessa empatar com o rival 1-1 tendo apresentado a equipa secundário e vários elementos jovens do juniores e equipa B. O FC Porto marcou primeiro logo na primeira parte num bonito golo de Lisandro Lopez, empantando o Boavista na segunda parte por intermédio de Paulo Jorge, que fez falta sobre Bruno Alves, aproveitando a irregulariedade do lance para fazer entrar a bola na baliza portista. De salientar ainda a expulsão do estrante extremo esquerdo Hélder Barbosa fruto de alguma inexperiência revelada principalmente no segundo amarelo, e de algum rigor a mais no primeiro cartão por parte do árbitro Pedro Henriques, que prejudicou claramente a equipa azul e branca tendo influência directa no resultado.

Final do Estoril Open - Singulares Masculinos



Nicolay Davydenko
vs
David Nalbandian
Domingo 7 de Maio de 2006, 15 horas

Mundial 2006 - Argentina e Espanha

A Argentina de José Pekerman apresentou os primeiros 16 jogadores já convocados para o Mundial, de realçar que Lucho Gonzalez "El Comandante" já está com o pé no Mundial, eis os eleitos já confirmados:
Guarda-redes: Roberto Abbondanzieri (Boca Juniors), Leonardo Franco (Atlético Madrid);
Defesas: Nicolas Burdisso (Inter Milão), Gabriel Milito (Saragoça), Fabricio Coloccini (Deportivo Corunha), Leandro Cufre (AS Roma), Roberto Ayala (Valencia), Gabriel Heinze (Manchester United);
Médios: Maximiliano Rodriguez (Atlético Madrid), Esteban Cambiasso (Inter Milão), Juan Pablo Sorin (Villarreal), Juan Roman Riquelme (Villarreal), Lucho Gonzalez (FC Porto), Lionel Scaloni (West Ham);
Avançados: Lionel Messi (Barcelona), Hernan Crespo (Chelsea).



Aqui ao lado, o seleccionador Luis Aragonés, já divulgou a lista dos 27 pré-convocados, sendo certo que 4 jogadores desta lista irão ser dispensados é com alguma supresa que se constata que o nome de Guti (Real Madrid) não estará presente no Mundial, tal como o esquerdino Vicente (Valência) esse a recuperar de uma lesão contraída a meio da época.
Lista de pré-convocados:
Guarda-redes: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool), Santiago Canizares (Valencia);
Defesas: Antonio Lopez (Atlético Madrid), Pablo Ibanez (Atlético Madrid), Carles Puyol (Barcelona), Juanito (Betis), Asier del Horno (Chelsea), Joan Capdevila (Deportivo Corunha), Michel Salgado (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Carlos Marchena (Valencia), Javi Venta (Villarreal);
Médios: Cesc Fabregas (Arsenal), Jose Antonio Reyes (Arsenal), Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Joaquin (Betis), Luis Garcia (Liverpool), Xabi Alonso (Liverpool), David Albelda (Valencia), Ruben Baraja (Valencia), Marcos Senna (Villarreal);
Avançados: Fernando Torres (Atlético Madrid), Fernando Morientes (Liverpool), Raul (Real Madrid), David Villa (Valencia).

Ai está ele, Giro de Itália está de volta, a não perder numa eurosport perto de si

Começa hoje na Béliga com um prólogo de 6,2 Km mais uma edição da Volta à Itália em bicicleta. Os principais favoritos à maglia rosa da 89ª Edição do Giro são:
  • P. Savoldelli da Discovery Channel, vencedor do ano anterior
  • D. Cunego da Lampre, vencedor da edição 2004/2005
  • G. Simoni da Saunier Dauval, vencedor da edição 2003/2004
  • Ivan Basso da CSC, "Ivan il Terrible" volta à acção depois do Tour
  • Ullrich da T-Mobile vencedor do Tour em 1997
  • Danilo Di Luca da Liquigás o "Killer" favorito dos Italianos

Fica aqui também as apostas da betandfute.blogspot.com para uma classificação nos primeiros lugares da classificação geral:

  • Marzio Brusheghin da Lampre
  • Joan Horrach das Ilhas Baleares
  • Michele Scarponi da Liberty Seguros
  • Emanuele Salla da Ceramica Panaria
  • Leonardo Bertagnolli da Cofidis
  • Dario Cioni da Liquigás
  • Botcharov da Credit Agricole
  • Bobby Julich da CSC
  • J.R.Gullen da Selle Italia
  • Sandy Casar da Française des Jeux
  • Davide Rebellin da Gerolsteiner
  • Michael Rogers da T-Mobile

Por equipas, luta será interessante sabendo que a Lampre contando com Cunego, Bruseghin e Tiralongo apresentam-se como os principais candidatos à vitória, mas atenção à sempre poderosa CSC que apesar de apontar baterias para o Tour de France, apresenta nas suas fileiras ciclistas com bastante experiência como são Sastre, Voigt, Julich e o sempre favorito Basso. De seguir também como será a participação da equipa basca Euskaltel-Euskadi que resolveu não contar com Mayo ou Aitor Gonzalez, apresentando uma equipa jovem, tendo como principais corredos Koldo Fernandez, Iker Flores e Roberto Laiseka.

sexta-feira, maio 05, 2006

Futebol no Brasil em estado de guerra!

Adeptos do Corinthians e a Polícia Militar entraram em conflito no jogo contra o River Plate pela Copa Libertadores, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. Após o terceiro golo da equipa argentina, torcedores revoltados invadiram o campo. O jogo foi interr ompido e, então, uma multidão tentou forçar a grade de protecção e invadir o relvado. Neste momento, a PM tentou impedir a acção e a pancadaria se tornou generalizada. No campo, o Corinthians foi derrotado por 3 a 1 e foi eliminado nas oitavas-de-final da competição. Esta situação veio trazer de novo à baila o problema que se tem visto ultimamente nos estádios brasileiros onde a pancadaria nos estádios e fora dele, tem sido a última moda. De realçar que José Mourinho esteve presente no Estádio do Peacambu para ver Carlos Tevez atacante argentino do Corinthians, e de certo ficou orgulhoso por constatar que em Portugal apesar de não ter todo o potencial do futebol brasileiro, não leva este tipo de imagens às televisões e jornais de todo o Mundo .

Vieira ataca Liedson

Vieira disse que "Liedson é um vulgar jogador que está de passagem por este país como outro qualquer". Estas declarações bombásticas foram proferidas no aeroporto de Lisboa e surgem por causa do brasileiro ter dito que o treinador holandês devia "no mínimo pedir desculpa ao Rio Ave e Sporting", no seguimento das declarações de Ronald Koeman, que ostentou que a defesa do Rio Ave estava muito condescente com o Sporting sublinhando mesmo o autogolo de Danielson, que fuzilou autênticamente o guarda-redes Mora.

Number of online users in last 3 minutes